29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Play em 2023 - 12/11/2022, 15:11 - Tabitha Gomes- Atualizado em 12/11/2022, 15:27

Com Lula: Bela Gil integra equipe de transição no combate à fome

Nutricionista e apresentadora irá trabalhar em conjunto com a ex-candidata à presidência Simone Tebet

Lula inclui Bela Gil na equipe de transição
Lula inclui Bela Gil na equipe de transição |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Chef de cozinha e filha de Gilberto Gil, Bela Gil foi nomeada e agora fará parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação já oficializada consta no Diário Oficial da União.

O artigo mostra a lista dos integrantes que vão compor o grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre os nomes está Isabela Giordano Gil Moreira, nome de batismo de Bela Gil.

Bela irá trabalhar em conjunto com a ex-candidata à presidência Simone Tebet e com ex-ministra da pasta, Tereza Campello.

Outros nomes que também integram o grupo são André Quintão Silva, Márcia Helena Carvalho Lopes, Reinaldo Takarab e Renato Maluf.

Em seu perfil oficial no Instagram, Bela Gil publicou: "Recebi com muita honra o convite para participar do núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome de transição do governo Lula. Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis".

"Sempre enxerguei a política como um dos pilares da transformação que eu acredito e almejo. É ela que nos dá ferramentas práticas para, efetivamente, transformarmos a vida das pessoas hoje e no futuro. Então, aos meus companheiros de trabalho, tô pronta pra somar!!!", concluiu.

O cantor Gilberto Gil, pai de Bela Gil, chegou a ser ministro da Cultura no governo Lula entre 2003 e 2008. Os laços entre as famílias não param por aí, Bela Gil é muito amiga da futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Bela ganhou destaque no Brasil e ficou famosa por popularizar a alimentação saudável e orgânica em seu programa de televisão no canal GNT.

exclamção leia também