30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Itabela unificada - 17/10/2022, 23:06 - Rafael tiago

Com Jerônimo Rodrigues, até os adversários políticos fazem as pazes

Luciano Francisqueto (Republicanos) e Leleu da Sacaria (PSB) eram inimigos históricos

Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia
Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia |  Foto: Divulgação

Adversários políticos históricos, o atual prefeito de Itabela e o líder de oposição ao governo municipal estão lado a lado no segundo turno da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) para governador e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente. Luciano Francisqueto (Republicanos) e Leleu da Sacaria (PSB) não se falavam há seis anos e se uniram para ampliar a votação dos candidatos petistas após ato de campanha do PT no extremo sul da Bahia no último sábado (15).

“Jerônimo mostra poder de articulação política em Itabela, que existia até hoje umas das mais acirradas desavenças políticas de todo interior do estado. O prefeito Luciano Francisqueto e seu adversário político, o empresário Leleu da Sacaria, fizeram as pazes após intervenção de Jerônimo. Eles estão juntos no projeto único para eleger Lula presidente e o sucessor de Rui Costa em Itabela”, salienta o deputado federal eleito Valmir Assunção (PT), que intermediou o encontro.

Itabela já sabia da unidade da maioria da população no último domingo (16). Os dois políticos sempre foram amigos e a região toda sabe que com a união é quase impossível acontecer outra via política na cidade. “Quem saiu prestigiado com essa união foi o deputado Valmir Assunção, que também estava na cidade e articulou a união. Luciano não conseguiu eleger seu deputado federal Uldurico Júnior [MDB], mas Valmir já sinalizou que os itabelenses e o próprio prefeito têm seu gabinete à disposição”, completa Leleu da Sacaria.

exclamção leia também