27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Polêmica - 24/10/2022, 15:13 - Pedro Moraes

CNJ pode alterar regra para porte de arma, após caso Roberto Jefferson

O gesto do Conselho Nacional de Justiça diz respeito ao uso de armas para investigados da Justiça

Roberto Jefferson portava arma livremente dentro de casa
Roberto Jefferson portava arma livremente dentro de casa |  Foto: Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já estuda um ato para melhorar o controle acerca do porte de armas. Acima de tudo, o fato se consolidou depois do ataque do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra agentes da Polícia Federal, de acordo com informações do Estadão. Nesse sentido, a proposta é editar uma nova regra na Justiça com objetivo de banir a possibilidade de investigados, como por exemplo Roberto Jefferson, saírem por aí armados.

O ex-político, a princípio, estava preso de forma preventiva desde agosto do ano passado. Além disso, ele se encontrava em regime domiciliar há nove meses. No último domingo, 23, Roberto Jefferson, intitulado de extrema direita, efetuou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas sobre agentes da PF.

A medida do ex-deputado aconteceu após a Polícia Federal se deslocar até o endereço dele para cumprir uma ordem de prisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes atesta que Roberto descumpriu as medidas decretadas anteriormente pelo tribunal.

exclamção leia também