25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Política - 30/08/2023, 18:34 - Gabriela Araújo

CMS mantém vetos aos PLs de vereadores da base

Durante votação, Tinoco contrariou decisão do Executivo e votou contra o veto

Vereadores mantiveram os vetos totais do prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Vereadores mantiveram os vetos totais do prefeito Bruno Reis (União Brasil) |  Foto: Eduardo Dias / Ag. A TARDE

Os vereadores de Salvador decidiram manter, nesta quarta-feira (30), os vetos totais do prefeito Bruno Reis (União Brasil) aos projetos de lei de n° 136/2019 e n° 163/2021, de autoria do líder do governo, Kiki Bispo (UB) e Claudio Tinoco (UB).

A proposta encaminhada ao Executivo pelo líder governista concedia atendimento prioritário aos doadores de sangue nos estabelecimentos públicos. Em entrevista ao Grupo A TARDE, Kiki afirmou que vê com naturalidade a aprovação do veto ao seu projeto. “É extremamente natural. Existem aí as questões constitucionais e subjetivas que levam o chefe do Executivo a vetar”, disse.

Veja também:

PF cobra indenização após ser atingida por Roberto Jefferson

Produção de Petróleo e Gás Natural quebra recorde em julho no Brasil

Flávio Bolsonaro bota influencer trans no pau; entenda

Dos 36 parlamentares presentes no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador (CMS), oito votaram contra, 25 a favor e uma abstenção do autor da proposta.

Enquanto o projeto do vereador Cláudio Tinoco, que versa sobre a criação de Zonas Especiais de Estacionamento Livre. O veto n° 24/23 contou com nove votos contras, incluindo a do próprio autor. “A verdade é que a análise dos vetos, muitas vezes, não entra no mérito do projeto de lei, e sim pelos argumentos apresentados pelo Executivo Municipal”, iniciou Tinoco.

O vereador enfatizou ainda que os seus 10 anos de experiência na Casa Legislativa, o credencia para votar contrário a decisão do prefeito. “Minha experiência de 10 anos já me dá tranquilidade para enfrentar. O que importa é a manutenção do meu voto favorável ao projeto, no seu mérito”.

exclamção leia também