Ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do governo Bolsonaro, Silvinei Vasques comemorou a saída da prisão com direito a churrasco e cervejinha. Ele deixou o complexo da Papuda, em Brasília, onde estava há quase um ano, na tarde desta quinta-feira (8).
De acordo com informações de Igor Gadelha e Igo Estrela, do ‘Metrópoles’, Silvinei jantou com seus advogados em uma churrascaria que fica a cerca de 300 metros da sede nacional da Polícia Federal. A tendência é de que ele retorne para Santa Catarina, onde tem casa fixa, nesta sexta-feira (9).
“Paguei minha promessa de levar ele em uma churrascaria”, disse à coluna o advogado Alexander Brasil, que acompanhou o cliente no jantar.
Leia mais: Operação 'El Patrón': PF encurrala grupo criminoso em Feira de Santana
Após deixar a detenção, o ex-chefe da PRF passou por exame de corpo e delito e ganhou uma tornozeleira eletrônica de presente. Ele foi solto por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que revogou a prisão preventiva argumentando que os elementos que levaram à prisão não se aplicam mais ao caso.