
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi para cima e acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de se promover politicamente às custa de uma suposta perseguição aos deputados do partido. Segundo 'Costinha', Xandão pensa em ser candidato ao Planalto.
Leia mais
Lula desiste de meter ex-ministro no comando da Vale
PF faz 'toc toc' na porta de ex-cabeça da Abin
Valdemar ainda usou o hoje senador Sergio Moro (União Brasil) como exemplo de alguém que se promoveu politicamente com perseguição a uma figura pública. Quando estava à frente da Lava Jato, o ex-juiz foi responsável por condenar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Ele quer se mostrar, quer ser candidato a presidente. É o caminho do Moro. O camarada aparece na televisão, nos jornais e enlouquece. A soberba ataca e você não percebe. É o que ele quer. Não tenha dúvida. Quem imaginava que o Moro seria candidato e iria largar a carreira dele? Ninguém", disparou, em entrevista ao blog da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.
Nesta quinta (25), a Polícia Federal deu 'três batidinhas' na porta do deputado federal Alexandre Ramagem, do PL, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A suspeita é de que ele tenha usado o órgão para espionar políticos.