26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Meteu essa? - 16/08/2023, 07:50 - Da Redação

Chefão da Petrobras afirma que aumento no valor da gasosa é "justo"

Valor do diesel também foi reajustado

Prates é presidente da Petrobras
Prates é presidente da Petrobras |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, afirmou que a política de preços da estatal é eficiente e que o ajuste anunciado nesta terça-feira (15), com aumento no valor do diesel e da gasolina, nas refinarias, é "justo".

A partir desta quarta(16), o preço da gasolina está reajustado em R$ 0,41 para as distribuidoras. E o valor do diesel teve aumento de R$ 0,78.

Em entrevista ao GloboNews, Prates disse que a nova política de preços da Petrobras, adotada em maio, já ajudou a combater a volatilidade nos valores dos combustíveis.

"Tanto o brent [tipo de petróleo] quanto o diesel estão variando muito desde junho para cá, principalmente nas últimas semanas. Tem sido variações diárias de 2% a 3%", afirmou

O presidente da Petrobras disse que ajuste anunciado nesta terça-feira precisou ser feito por questões que vão além da volatilidade.

"Nós chegamos a um patamar diferente e tivemos que fazer um ajuste para chegar num valor marginal de novo, aquele que a gente não sai da mesa porque não vende. Então, a gente fez um ajuste justo", afirmou.

.

exclamção leia também