O governador da Bahia, Rui Costa (PT), futuro chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o presidente eleito já tem a maioria dos nomes que ocuparão os ministérios a partir de janeiro de 2023. A declaração aconteceu na manhã desta terça-feira (20).
"A minha prioridade nesses dias todos tem sido de concluir a estruturação dos Ministérios. Então, diria que tá praticamente tudo pronto. Todo mundo já tem onde sentar, os ministros, já tem gabinete pra todo mundo, já tem definição de todo mundo onde vai ficar. Tá tudo organizado, o organograma tá pronto. Vamos divulgar essa semana, de todos os ministérios", afirmou.
Leia mais
Lula anuncia Rui Costa como ministro da Casa Civil
Margareth Menezes aceita convite de Lula e será a Ministra da Cultura
O próximo 'patrão' da Casa Civil, pasta mais importante dentro do governo, ainda disse que toda a estrutura para a próxima gestão já foi remanejada. Até o momento, seis ministros já foram anunciados por Lula.
"Fora o cargo individual de ministro, toda estrutura foi feita a partir de remanejamento de estruturas existentes", explicou Rui em coletiva na sede do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.