26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

peão representado - 30/04/2023, 18:49 - Da Redação

Centrais sindicais farão atos do Dia do Trabalhador ao longo do mês

Interior da Bahia terá prioridade após mega evento em Salvador

Centrais Sindicais alinhadas para atos pelos trabalhadores no interior do estado
Centrais Sindicais alinhadas para atos pelos trabalhadores no interior do estado |  Foto: Divulgação/ CUT-BA

As centrais sindicais resolveram prolongar este ano as manifestações pelo Dia do Trabalhador durante todo o mês de maio. Na data dedicada à classe trabalhadora, 1º de maio, o evento acontece no Farol da Barra, a partir das 14hs, tendo como atrações a cantora Daniela Mercury e o bloco Olodum. Neste ano os temas trazidos pelas centrais sindicais são a ampliação dos direitos, o combate a fome, por mais emprego, renda e o fortalecimento da democracia.

Nos dias seguintes, eventos acontecerão no interior. Estão sendo planejados atos em Feira de Santana, Camaçari e Juazeiro. As datas serão informadas em breve. Estes atos são organizados por representações regionais da CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB. ”Será um primeiro de maio diferente. Elegemos um governo na Bahia e no governo federal com a pauta do povo e isso deve refletir positivamente na vida da classe trabalhadora. É dia de comemorar e continuar lutando pela ampliação de direitos e manutenção das conquistas. Afinal, só a luta nos garante”, afirmou a presidente da CUT-BA, Leninha.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu participar do ato no 1º de maio. As centrais destacaram a instalação da “mesa permanente de diálogo” do governo com os trabalhadores, em cumprimento a uma das promessas de campanha.

Os representantes dos trabalhadores, por seu lado, vão instalar um ponto de coleta de doações do programa Bahia sem fome no Farol da Barra. As centrais ressaltam que existem dois milhões de baianos e baianas em situação de fome.

exclamção leia também