30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu resultado! - 24/03/2024, 14:03 - Da Redação- Atualizado em 24/03/2024, 20:06

Caso Marielle: "Importante passo", vibra Jero sobre prisão de trio

Governador relatou que não vai deixar de acompanhar e cobrar pelo caso

Jerônimo Rodrigues também ressaltou seu apoio ao caso
Jerônimo Rodrigues também ressaltou seu apoio ao caso |  Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou neste domingo (24), sobre a prisão dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco. Para o petista, a operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio e da Polícia Federal é um importante progresso.

“É um importante passo rumo à resposta que o Brasil inteiro precisa há tanto tempo. O trabalho conjunto do STF, Ministério Público e Polícia Federal está sendo decisivo para elucidar o crime e fazer prevalecer a justiça”, declarou, em postagem nas redes sociais.

Jerônimo também ressaltou seu apoio ao caso. “Não deixaremos de acompanhar e cobrar até que toda essa tragédia seja elucidada. Meu abraço às famílias de Marielle e Anderson, que valentemente transformaram o luto em luta. #MariellePresente.”

Três pessoas foram presas na manhã deste domingo (24), suspeitas de serem mandantes do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, em março de 2018.

A Operação Murder Inc., prendeu Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Também foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado. Além do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes, a operação também apura a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, que também estava na carro atacado, informou a PF em nota.

exclamção leia também