26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ofensa gratuita - 26/10/2022, 17:32 - Pedro Moraes

Cármen detona Roberto Jefferson no STF; saiba mais

A ministra foi vítima de ataques misóginos do ex-deputado Roberto Jefferson

A ministra foi vítima de ataques misóginos do ex-deputado Roberto Jefferson
A ministra foi vítima de ataques misóginos do ex-deputado Roberto Jefferson |  Foto: Foto: TV Justiça/Reprodução

Em discurso, realizado nesta quarta-feira, 26, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia agradeceu a chuva de apoio recebida nos últimos dias. O pronunciamento aconteceu após ela ter sido vítima de ataques misóginos e preconceituosos relatados pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), de acordo com informações do g1.

“Como já foi reiterado aqui, não é tarefa simples. Menos ainda, em horas de tentativa de subversão ou de erosão democrática e contra o estado de direito. [...] Dificuldades fazem parte, mas o Brasil vale a pena, o estado de direito vale a pena, a democracia vale o que cada um de nós faz”, analisou ela.

“Vários de nós passamos – nesses últimos tempos especialmente, talvez diferente de outros períodos, mas que já devem ter se repetido em outros períodos – por agruras que vão além de qualquer civilidade”, acrescentou.

Ainda conforme a publicação, na última semana, Roberto Jefferson xingou a ministra devido a uma discordância sobre um voto dela dado em julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um vídeo publicado na internet pela filha Cristiane Brasil.

Por causa das ofensas, bem como de outras infrações, o ministro Alexandre de Moraes decidiu revogar a prisão domiciliar de Roberto Jefferson, além de determinar a volta dele à prisão. No ato, agentes da Polícia Federal foram atingidos enquanto tentavam cumprir o mandado.

Junto às ofensas iniciais, Roberto Jefferson também retomou a série de ofensas contra a ministra na audiência de custódia que transformou a prisão preventiva do político em regime fechado.

exclamção leia também