O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB) recebeu a visita do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti (MDB) nesta terça-feira (4).
Na teoria, a Sala da Presidência do Paço foi palco de um diálogo sobre os desafios dos legislativos municipais. "Desde que teve início o meu mandato como gestor desta Casa, tenho defendido o diálogo com outras instituições públicas. E nós, vereadores da federação, devemos estar unidos. Afinal, quem ganha com isso é o povo", disse Muniz após o encontro.
Na prática, Conzatti parece ter desembarcado na boa terra em busca de apoio para a Marcha dos Vereadores, que acontece entre os próximos dias 25 e 28 de abril em Brasília. A presença do ex-presidente da Câmara de Camaçari, Júnior Borges (União), é um forte indicativo desse direcionamento.
"A parceria entre as casas legislativas agrega valor às políticas públicas que vão alcançar as pessoas que mais precisam em toda a Região Metropolitana de Salvador", justificou o vereador.
O tom amistoso também foi adotado, claro, por Conzatti, que é vereador de Irai, no Rio Grande do Sul. "A Câmara de Salvador é um exemplo para nós e o presidente Muniz tem feito um trabalho de interação com a sociedade. Esta Câmara tem um líder no parlamento municipal que pensa na população e incentiva os demais vereadores a trabalharem pela cidade".
A Marcha dos Vereadores é um movimento tem como pauta a reforma tributária, "a intromissão do Poder Judiciário nos Regimentos Internos das câmaras municipais", e o papel dos vereadores.