26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sambarilove - 05/04/2023, 12:19 - Vinicius Rebouças

Carlos Muniz recebe presidente da União dos Vereadores

Edis se preparam para marcha em Brasília

Reunião com presidente do UVB tem representante da RMS
Reunião com presidente do UVB tem representante da RMS |  Foto: Valdemiro Lopes | Divulgação CMS

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB) recebeu a visita do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti (MDB) nesta terça-feira (4).

Na teoria, a Sala da Presidência do Paço foi palco de um diálogo sobre os desafios dos legislativos municipais. "Desde que teve início o meu mandato como gestor desta Casa, tenho defendido o diálogo com outras instituições públicas. E nós, vereadores da federação, devemos estar unidos. Afinal, quem ganha com isso é o povo", disse Muniz após o encontro.

Na prática, Conzatti parece ter desembarcado na boa terra em busca de apoio para a Marcha dos Vereadores, que acontece entre os próximos dias 25 e 28 de abril em Brasília. A presença do ex-presidente da Câmara de Camaçari, Júnior Borges (União), é um forte indicativo desse direcionamento.

"A parceria entre as casas legislativas agrega valor às políticas públicas que vão alcançar as pessoas que mais precisam em toda a Região Metropolitana de Salvador", justificou o vereador.

O tom amistoso também foi adotado, claro, por Conzatti, que é vereador de Irai, no Rio Grande do Sul. "A Câmara de Salvador é um exemplo para nós e o presidente Muniz tem feito um trabalho de interação com a sociedade. Esta Câmara tem um líder no parlamento municipal que pensa na população e incentiva os demais vereadores a trabalharem pela cidade".

A Marcha dos Vereadores é um movimento tem como pauta a reforma tributária, "a intromissão do Poder Judiciário nos Regimentos Internos das câmaras municipais", e o papel dos vereadores.

exclamção leia também