26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Bateu no peito! - 10/04/2024, 22:20 - Vinicius Portugal

Capitão Alden vota contra manutençao da prisão de Chiquinho Brazão

Deputado federal entende que o parlamentar só poderia continuar preso preventivamente se houvesse uma prisão em flagrante

Capitão seguiu indicação do  seu partido
Capitão seguiu indicação do seu partido |  Foto: Divulgação/Capitão Alden

A Câmara dos Deputados colocou em votação a manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido) nesta quarta-feira (10).

Foram 277 votos favoráveis para a permanência do político no 'xilindró' contra 129 contrários. Um dos parlamentares que votou contra, foi o pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Capitão Alden (PL).

Para o deputado, apesar de ser favorável à prisão de Chiquinho, salientou que um político exercendo seu mandato “só poderá ser preso em caso de flagrante de crime inafiançável”.

“Votei contra a prisão de Brazão, pois a permanência da prisão é inconstitucional. Não sou a favor da impunidade, mas não podemos ser favoráveis ao ataque que fere de morte a Constituição e as prerrogativas parlamentares”, comentou Alden.

O Partido Liberal orientou para que seus deputados votassem contrários à manutenção da prisão, pois a legenda entende que isso pode abrir margem para perseguições no legislativo.

exclamção leia também