25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não tem fiscalização? - 19/10/2022, 12:34 - Everton Santos

Campanha de ACM Neto espalha propaganda ilegal em Salvador; Veja

O candidato espalhou propaganda irregular por vários pontos da cidade, ocupando vias públicas com bases de concreto

Campanha de ACM Neto cometeu mais uma ilegalidade eleitoral
Campanha de ACM Neto cometeu mais uma ilegalidade eleitoral |  Foto: Reprodução

Um flagrante foi feito nas ruas de Salvador e que é proibido por lei. A campanha de ACM Neto, que ficou em segundo lugar no primeiro turno das eleições para o Governo da Bahia, decidiu, de forma deliberada, cometer mais uma ilegalidade eleitoral.

Sem a interferência da Prefeitura de Salvador, que segue sob sua influência política, o candidato espalhou propaganda irregular por vários pontos da cidade, ocupando vias públicas com bases de concreto para afixação do cartaz com a imagem do ex-prefeito de Salvador, impedindo a circulação das pessoas.

A ilegalidade está prevista no artigo 5 da Lei Eleitoral (9.504/97), que destaca não ser permitida a colocação de material de propaganda eleitoral de qualquer natureza em canteiros, árvores e jardins localizados em áreas públicas – no caso, com o agravante de atrapalhar a circulação de veículos e pedestres. A pena prevista é de multa diária.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o flagrante com bandeiras fixadas em bases de concreto, e na calçada, impedem a circulação das pessoas.

exclamção leia também