26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não vai para frente! - 13/03/2024, 20:38 - Larissa Falcão

Câmara mantém veto da Prefs de PL que proíbe shows na Fonte Nova

Projeto de Lei que apresenta algumas alterações na Louos foi vetado pelo prefeito

A Arena Fonte Nova recebe jogos e grandes shows durante todo ano
A Arena Fonte Nova recebe jogos e grandes shows durante todo ano |  Foto: Divulgação

A Câmara de Salvador manteve, na última terça-feira (12), o veto do prefeito de Salvador, Bruno Reis, de um projeto de lei criado pela própria Prefeitura de Salvador, que apresenta algumas alterações na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação de Solo do Município de Salvador (Louos), dentre essas, a proibição de shows musicais na Arena Fonte Nova.

A proposta foi enviada em 2023 à Câmara, pelo Palácio Thomé de Souza, e aprovada por vereadores, sofreu ressalvas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que por consequência, resultaram nos vetos que partiram do prefeito.

Conforme a Sedur, a proposta de excluir a Fonte Nova da lista de locais que limita os níveis máximos de sons e ruídos a partir das 22h "não atende ao interesse público".

Além do estádio, o Pelourinho, Parque de Exposições, trechos do Rio Vermelho, entre a Praia da Paciência e a Praça Colombo, e também a Rua João Gomes, também pintaram na lista de proibições. No entanto, o trecho citado também foi vetado pelo prefeito.

exclamção leia também