24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

ENTREGOU TUDO! - 19/06/2024, 20:11 - Da Redação

Caguete? Cid diz que entregou grana das joias a Bolsonaro nos EUA

Versão foi dada em novo depoimento nesta terça-feira (18)

encontro teria ocorrido em setembro de 2022, quando Jair Bolsonaro cumpria agenda nos Estados Unidos
encontro teria ocorrido em setembro de 2022, quando Jair Bolsonaro cumpria agenda nos Estados Unidos |  Foto: Divulgação | Agência Brasil

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel, Mauro Cid, disse à Polícia Federal que entregou o dinheiro das joias ao ex-presidente durante uma viagem em Nova York, nos Estados Unidos. A versão foi dada em novo depoimento nesta terça-feira (18).

Segundo informações de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o militar caguetou para a PF que deu o valor em mãos ao então presidente da República. O encontro teria ocorrido em setembro de 2022, quando Jair Bolsonaro cumpria agenda no país, onde ele discursou pela última vez como líder do Planalto na Assembleia-Geral da ONU.

Leia também: Polícia descobre nova joia negociada por ajudantes de Bolsonaro

Bolsonaro sabia do esquema ilegal de compra e venda das joias, diz PF

Ainda de acordo com Mauro Cid, a quantia teria sido sacada por seu pai de forma parcelada, já que o limite das máquinas de caixa eletrônico é baixo. A quantia seria em torno de US$ 68 mil.

Procurado por Gadelha, a defesa do ex-presidente negou qualquer interferência de Bolsonaro no processo de venda das joias.

exclamção leia também