O prefeito Bruno Reis (União Brasil) prometeu, em agenda nesta terça-feira (25), um pacotão de ações para intensificar a segurança na região do Centro Histórico de Salvador. Nos últimos dias, repercutiu uma cena de dois turistas espancados durante um assalto no Pelô.
Bruno lamentou o episódio e afirmou que uma das medidas será a criação um distrito compreendendo os bairros da região. Além disso, o prefeito ainda se comprometeu a criar ações de cunho cultural e também de segurança.
"Lamentamos o que ocorreu no Pelourinho. Daremos uma resposta enérgica ao que está acontecendo. É inadmissível que todo o esforço que a Prefeitura vem fazendo seja em vão, nós fomos o destino mais desejado do Brasil no ano passado", disparou Bruno, que ainda completou.
Leia mais
Turistas caem no pau em assalto no Pelourinho
"Vamos anunciar uma série de ações e iniciativas que vão desde o reforço da segurança com monitoramento eletrônico e com envolvimento da Guarda Municipal, até ações culturais. Estou concluindo as pontas desse programa e muito provavelmente até o final dessa semana devo realizar uma coletiva para divulgar", finalizou o prefeito da capital.