
O prefeito Bruno Reis (União), 'paizão' do Festival Virada Salvador, comentou sobre alguns detalhes do evento em entrevista coletiva neste domingo (31) de Réveillon.
De acordo com o prefeito de Salvador, um público que ultrapassou 1 milhão de pessoas esteve presente nos três primeiros dias de evento. Ele ainda revelou a importância dos trabalhos sociais realizados no festival, além de outros detalhes como os poucos registros de ocorrêncis com "relevância maior".
"Eu queria falar um pouco dos números do festival, um balanço desses dias, os números principais. Então, como eu disse, nós tivemos aqui no primeiro dia mais de 200 mil pessoas. No segundo e no terceiro, em média, quase 400 mil pessoas, chegando a mais de um milhão. Foram registradas 26 ocorrências pela Guarda Municipal, só ocorrências simples, sem nenhuma relevância maior. Tivemos 279 atendimentos de saúde, sendo que apenas nove pessoas precisaram ser levadas para unidades de saúde. Inclusive, uma mulher iniciou o trabalho de parto aqui na arena e, graças a Deus, deu à luz sem maiores complicações", iniciou Bruno Reis.

Bruno ainda indicou a grande utilização do transporte público, que trouxe o número expressivo de 400 mil pessoas nesses dias de evento.
"Transportamos no sistema de ônibus mais de 400 mil pessoas. Foram realizadas mais de 1300 abordagens, tivemos a participação de 136 pessoas com deficiência, em média por dia, lá no Mirante acessível, no Camarote acessível. Lá no nosso Caac, que é o centro de acolhimento e aprendizagem e convivência das crianças que estão acolhidas nesse momento. Nós temos lá 277 crianças atendidas, inclusive cinco delas com o espectro do autismo. São filhas de ambulantes que estão trabalhando aqui no nosso evento. Fizemos mais de 640 vistorias aqui e no entorno. 275 itens não autorizados foram apreendidos e a ocorrência de um afogamento que nós intervimos", finalizou o gestor municipal.
