30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Retorno do Mercado Modelo - 18/12/2023, 17:55 - Pedro Moraes- Atualizado em 19/12/2023, 11:22

Bruno Reis celebra 'volta' triunfal do Mercado Modelo

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou a importância dos 111 anos do Mercado Modelo

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou a importância dos 111 anos do Mercado Modelo
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou a importância dos 111 anos do Mercado Modelo |  Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

O retorno de um dos mais célebres patrimônios culturais de Salvador, o Mercado Modelo, foi reinaugurado nesta segunda-feira (18). Para oficializar esse retorno, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) discursou em meio a turistas, soteropolitanos e baianos na parte interna do espaço.

"Que histórico. Finalmente esse dia chegou, para chegar até aqui foi uma longa caminhada, que começou lá em 2010, quando dois amigos, Valtinho e Chico, me apresentaram para os permissionários do Mercado Modelo (...) Obrigado por terem acreditado em mim (...) Essa inauguração tem diversos sentidos, o primeiro valorizar nossa história, é um cartões-postais da nossa cidade, e que hoje está todo cuidado. Esse equipamento tem importância significativa para o turismo de Salvador, primeiro lugar em número de turistas e visitantes do mundo, deixando para trás o Rio de Janeiro e outras capitais do Nordeste, e vai ajudar a gente se consolidar como principal ponto turístico do Brasil. Vai gerar renda, fazer nossa economia crescer. Vai ajudar de forma decisiva a gente promover a verdadeira virada que queremos fazer aqui no Centro Histórico", analisou o gestor da capital baiana.

Ao menos R$ 13,5 milhões foram investidos em uma das novidades do novo Mercado, a galeria de artes. Do mesmo modo, cerca de R$ 17 milhões foram emplacados pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Nesse sentido, a medida vai impactar positiva a correria de mais de 300 funcionários e 2000 fornecedores.

exclamção leia também