Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) revogar a decisão que proibia a realização da primeira edição do Circuito Cultural Feira EnCena, em Feira de Santana, o secretário estadual da Cultura (Secult), Bruno Monteiro, utilizou as redes sociais para comentar o caso.
"Esse é um evento promovido pelo Governo do Estado, que vem de uma série de ações que nós temos realizado aqui em Feira de Santana. Vem desde o aniversário de Feira, no ano passado, quando nós promovemos a ocupação cultural do Centro Cultural Amélio Amorim, mas também com a pré-micareta nos distritos, com a micareta”, disse o secretário.
Leia também: Presidente do PL de Feira celebra proibição de show de Kannário
Ambulantes se revoltam com Zé Ronaldo após adiamento de show de Kannário em Feira
Uma das atrações barradas no evento foi o cantor Igor Kannário. Contudo, Bruno garantiu que o artista vai arrastar a galera na Princesa do Sertão. “Nós estamos em contato com a produção de Kannário, porque nós queremos que ele volte à comunidade da Mangabeira e se apresente para aquele público”, afirmou.
O evento foi suspenso na tarde de sábado (28), após uma decisão liminar da Justiça Eleitoral de Feira de Santana, que acatou o pedido do PL, partido que integra a coligação “O amor sempre vence”, encabeçada pelo candidato a prefeito, José Ronaldo (União Brasil). Na mesma decisão, a juíza determinou o cancelamento do show de Igor Kannário na cidade.