30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ideia porreta - 13/12/2023, 19:40 - Cássio Moreira

Bruno Kings recebe Carta para Salvador com Câmara lotada de gente

Sessão especial aconteceu na tarde desta quarta-feira (13)

Prefeito recebe documento com sugestões para a cidade
Prefeito recebe documento com sugestões para a cidade |  Foto: Cássio Moreira/Portal Massa!

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), o documento intitulado Carta para Salvador, com um pacotão de propostas e sugestões para a melhoria da capital do 'Pelô'. A sessão, que rolou no plenário Cosme de Farias, aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), com a Casa lotada.

Entre os presentes ilustres, dois ex-prefeitos: Edvaldo Brito (PSD), hoje vereador de Salvador City, e João Henrique, que mandou no Palácio Thomé de Souza entre 2005 e 2012. Secretários municipais e vereadores, incluindo quase toda a bancada de oposição, também acompanharam a solenidade.

Na chegada à Câmara, Bruninho Kings elogiou a iniciativa do presidente Carlos Muniz, idealizador do projeto. Ao longo dos últimos meses, todos os ex-prefeitos vivos estiveram no legislativo, com a exceção de Virgildásio de Senna, prefeito deposto pelo golpe de 1964, que enviou representantes, por conta de questões de saúde. Todos os ex-gestores apresentaram propostas e falaram sobre os feitos de suas passagens.

"Já mostra a capacidade do presidente Carlos Muniz de contribuir, primeiro para a gente preservar a história da nossa cidade. Então, aqui estiveram diversos ex-prefeitos, que contaram momentos históricos que a cidade enfrentou durante o período em que tiveram a oportunidade de gerir a cidade, deram contribuições para o futuro, com sugestões, ideias, programas e projetos que eles não tiveram a oportunidade de tirar do papel. Estou aqui para receber esse conjunto de propostas", afirmou o prefeito.

Aspas

Aqui estiveram diversos ex-prefeitos, que contaram momentos históricos que a cidade enfrentou

Bruno Reis

Durante o discurso, Bruno fez acenos aos vereadores da bancada de oposição, e lembrou dos momentos em que o bloco ajudou na aprovação de pautas importantes para a city. Do grupo, apenas a atual líder, Laina Crisostomo (Psol), não acompanhou a sessão.

"Há diversos momentos aqui, como na intervenção da CSN, para contratar os profissionais de REDA. Para a gente se habilitar para receber as vacinas, eu mandei o projeto em um dia, no mesmo dia já tinha sido aprovado. Em diversas ações que construímos juntos, como no dia histórico do Estatuto da Igualdade Racial e Intolerância Religiosa", destacou Bruno Kings.

Cabeça da ideia

Aspas

Não adianta fazer homenagem quando as pessoas estão mortas. Homenagem tem que ser em vida

Carlos Muniz, presidente da Câmara de Salvador

"Pegamos essa experiência que cada um teve para fazer com que o prefeito Bruno Reis coloque esses projetos para beneficiar a população de Salvador. [...] É um projeto em que lembramos de todos aqueles que contribuíram para a vida do povo soteropolitano. Não adianta fazer homenagem quando as pessoas estão mortas. Homenagem tem que ser em vida e não há nada melhor do que ouvir a experiência de cada um", destacou o presida do Legislativo.

exclamção leia também