30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

De boas - 23/11/2023, 12:45 - Fernando Valverde e Flávia Requião

Bruno Kings não vê 'bicho' em reeleição de Adolfo na Alba

Prefeito diz que decisão foi tomada por quem deveria tomá-la e fez aceno para apoio à vaga no TCM

Bruno Reis também já passou pela Alba
Bruno Reis também já passou pela Alba |  Foto: Rafaela Araújo /Ag. A TARDE

Após a protocolação da PEC da reeleição que permitirá a recondução do deputado Adolfo Menezes (PSD) à presidência da ALBA, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que já passou pela casa, comentou a decisão.

De acordo com ele, quaisquer decisão sobre os rumos da casa legislativa deve ser tomada pelos deputados, sem qualquer tipo de interferência externa.

"Eu aprendi na vida e na política que eleição do parlamento é inerente ao parlamento. Então, seja na Câmara ou na Assembleia, é uma decisão que cabe aos parlamentares e foi isso que eu disse aos deputados de oposição que me procuraram. Que decidissem o que fosse melhor para a Bahia a partir de uma decisão própria", comentou.

Questionado sobre a vaga que será aberta no Tribunal de Contas dos Municípios, e que será de indicação da Assembleia, o prefeito reforçou o apoio ao ex-deputado Marcelo Nilo, caso o mesmo decida concorrer.

"Defendo que seja um parlamentar ou ex-parlamentar e é óbvio que Marcelo Nilo sendo candidato terá total apoio da minha parte".

exclamção leia também