Prestes a deixar o comando da Prefeitura de Feira de Santana, Colbert Martins deve 'picar a mula' do MDB rumo ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). A informação, que já era especulada nos últimos dias, foi confirmada pelo Portal MASSA!, em conversa com integrantes da sigla.
De acordo com um dos nomes da cúpula pedetista, as negociações acontecem entre Colbert e o presida estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior. O momento da filiação, entretanto, ainda é desconhecido. O ministro da Previdência, Carlos Lupi, também estaria envolvido no papo.
O secretário Sérgio Carneiro se filiou ao PDT nos últimos dias, o que foi considerado nos bastidores como um gesto do prefeito para a sigla.
Mesmo depois de ter dito recentemente que não disputaria mais um cargo eletivo após deixar a Prefs da Princesinha, Colbert estaria considerando concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026. Sua relação difícil pacas com o MDB também pesa na hora da decisão.
Colbert foi um dos poucos nomes do MDB que não aderiu à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições estaduais de 2022. Desde então, ele é visto como persona non grata dentro do partido.