28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2022 - 14/10/2022, 08:45 - Everton Santos

Bolsonaro venceu em 90% dos bairros dominados por milícia no Rio

Presidente recebeu quase 500 mil votos nesses territórios da capital fluminense que têm predomínio da milícia

Imagem ilustrativa da imagem

Nos bairros predominantemente dominados pela milícia, na cidade do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro venceu em 90% das zonas eleitorais. A análise foi feita pela coluna de Guilherme Amado e teve como base o mapa da organização não governamental Fogo Cruzado e também os dados do Tribunal Superior Eleitoral. O atual chefe do Executivo ganhou em nove zonas e perdeu para Lula em apenas em uma.

Bolsonaro recebeu quase 500 mil votos nesses territórios da capital fluminense que têm predomínio da milícia. Seus maiores índices de votação foram nos bairros de Campo Grande e Paciência, redutos da facção Liga da Justiça, que é a maior milícia do estado atualmente.

Lula, por sua vez, teve 323 mil votos nos bairros analisados. O petista só venceu Bolsonaro em Rio das Pedras, um dos redutos mais antigos das milícias do estado.

Para a matéria, foram analisadas as zonas eleitorais dos seguintes bairros: Praça Seca, Santa Cruz, Rio das Pedras, Tanque, Taquara, Curicica, Sulacap, Cosmos, Paciência, Campo Grande, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Campinho, Vargem Grande e Vargem Pequena.

exclamção leia também