Jair Bolsonaro (PL) não quer a ex-primeira dama Michelle concorrendo a Presidência. Segundo o blog da Bela Megale, apesar do ex-presidente ter dito publicamente que ela poderia se candidatar, ele teria mudado de ideia em conversas particulares.
De acordo com Bolsonaro, o cargo "pesado demais" poderia levar Michelle a sofrer "perseguições". Para aliados próximos, ele teria dito que não quer a esposa candidata de jeito nenhum”.
Apesar de já ter reconhecido a “falta de experiência” da ex-primeira dama na ocasião, Bolsonaro disse ao jornal “Folha de S. Paulo” que Michelle pode sim concorrer à Presidência da República nas próximas eleições.
Michelle Bolsonaro seria a nova aposta do PL com os obstáculos envolvendo Jair, inelegível e até chance de ser preso. Ainda conforme a reportagem, o partido do casal alugou um avião para Michelle viajar pelo país em outubro e novembro.
Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, entende que há espaço para a ex-primeira dama concorrer ao que bem entende. A sigla avalia que Michelle vem sendo cada vez mais ostensiva em suas aparições políticas e que visa o Palácio do Planalto.