26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai dar no pé? - 04/11/2022, 09:24 - Rafael tiago

Bolsonaro quer sair do Brasil pra não passar faixa presidencial a Lula

Se a viagem se concretizar, o atual vice, Mourão, participará da posse como presidente interino

Bolsonaro não pretender ser o responsável por empossar Lula
Bolsonaro não pretender ser o responsável por empossar Lula |  Foto: Nelson Almeida/AFP

Derrotado no segundo turno da eleição presidencial no último domingo (30), Jair Bolsonaro (PL) pensa em sair do país para não precisar passar a faixa para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi publicada nesta sexta-feira (4), na coluna Painel, na Folha de S. Paulo.

Foi a primeira vez que um postulante ao cargo perdeu uma reeleição e poderá ser a primeira vez desde a redemocratização que o chefe do Executivo Federal não passará a faixa para seu sucessor.

Se o plano de Bolsonaro se concretizar, seu vice, Hamilton Mourão (Republicanos), participará da posse de Lula, no dia 1º de janeiro, em Brasília. Dessa forma, ficará encarregado de passar a faixa para o candidato eleito.

A justificativa de Bolsonaro, dita para pessoas próximas, é que ele enxerga que a disputa eleitoral não foi justa. No entanto, as principais denúncias de compras de voto foram registradas contra a chapa do candidato à reeleição, algumas delas tema de reportagem do programa Profissão Repórter, da TV Globo, na última terça-feira (1º).

exclamção leia também