25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ficou nervoso! - 25/10/2022, 08:42 - Cássio Moreira

Bolsonaro 'pega ar' com imprensa e nega vínculo com Roberto Jefferson

Ex-deputado federal foi preso após tentativa de homcídio contra policiais federais, no último domingo (23)

Bolsonaro se irritou com a imprensa
Bolsonaro se irritou com a imprensa |  Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), após disparar tiros de fuzil e granadas contra agentes da Polícia Federal (PF), no último domingo (23), ainda rendeu desdobramentos na segunda-feira (24). O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o assunto e subiu o tom contra a imprensa.

Bolsonaro acusou os jornalistas de 'colarem' sua imagem ao ex-parlamentar, de quem é aliado. O chefe do Palácio do Planalto, que disputa o segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda lembrou da queixa-crime apresentada por Roberto Jefferson contra ele.

O presidente negou qualquer ligação com o político, que foi transferido para o presídio de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã da segunda (24).

“O que eu tenho a ver com o Roberto Jefferson dar tiros nos outros, meu Deus do céu?”, questionou, em entrevista ao portal Metrópoles. O presidente continuou o discurso.

“Que onda vocês [da imprensa] fizeram com relação ao Roberto Jefferson. ‘Ah, ele é amigo do Roberto Jefferson’. É amigo quem entra com queixa-crime contra mim no Supremo? Essa pessoa é meu amigo? O que eu tenho a ver com as ações dele?”, finalizou Bolsonaro.

Entenda o caso

Agentes da PF chegaram na casa de Roberto Jefferson, na manhã último domingo (23), para o cumprimento da prisão do ex-deputado, que não seguiu as determinações do cárcere domiciliar. Entretanto, os policiais foram recebidos com tiros de fuzil e granadas. Toda a ação durou cerca de oito horas.

exclamção leia também