29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Autocrítica - 24/04/2023, 08:08 - Anderson Orrico

Bolsonaro faz balanço do seu governo com aliados

Ex-presida citou alguns nomes que não deveria ter ouvido tanto

Erros são citados em conversas
Erros são citados em conversas |  Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-presida Jair Bolsonaro tem batido vários papos com alguns aliados para fazer um balanço do seu governo, que segundo ele, cometeu alguns erros. As informações são do blog de Bela Begale, do Globo.

A pessoas próximas do PL, Bolsonaro comentou que errou cometeu “erros políticos” na montagem do seu governo e que se arrepende de ter dado ouvido demais a alguns ministros. Entre os nomes citados por ele, está o de Onyx Lorezoni, que esteve em quatro ministérios durante seu mandato.

Outro ex-ministro que Bolsonaro lamentou ter ouvido muito foi o almirante Bento de Albuquerque, que comandou o Ministério de Minas e Energia.

Bolsonaro ficou bastante irritado com Bento após o episódio das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões vindas da Arábia Saudita. O ex-presida culpa o militar pelo caso que ganhou notoriedade e o colocou em situação delicada perante a justiça. A tentativa de Bolsonaro é de se afastar do escândalo, apesar de haver provas de que ele agiu diretamente para tentar reaver as joias.

Além disso, Bolsonaro afirma ter “apertado demais” brigas que não precisaria ter comprado. Para aliados, ao que parece, Bolsonaro se arrepende de ter procurado tanta confusão com o Judiciário, apesar de não admitir o erro explicitamente.

exclamção leia também