28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Na maciota - 29/11/2023, 19:39 - Da Redação

Bolsonaro escapa de CPI do 8 de janeiro; entenda

Ex-presida é citado 40 vezes em texto, mas acaba livre

Ex-presida escapa de CPI do DF
Ex-presida escapa de CPI do DF |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Citado 40 vezes no texto do relatório final da CPI do dia 8 de janeiro, aberto pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, o ex-presida Jair Bolsonaro (PL) foi inocentado no documento lido nesta quarta-feira (29).

Leia mais

Veja a lista de indiciados nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro

O texto coloca Bolsonaro como responsável por potencializar a polarização política no país, o que pode ter colaborado para culminar na tentativa de golpe em janeiro, mas aponta que não há evidências que mostrem o dedo do ex-presidente nos atos. Ele ainda é citado pelos ataques constantes ao regime democrático.

“O ex-presidente anunciou em uma de suas lives que apresentaria provas de suas acusações, o que nunca aconteceu. Noutra ocasião, distorceu informações de um inquérito da Polícia Federal alegando, incorretamente, que o Tribunal Superior Eleitoral havia reconhecido ‘invasão hacker as urnas'”, diz trecho do documento.

Apesar de escapar da CPI no DF, Bolsonaro está na lista de indiciamentos na CPMI realizada pelo Congresso Nacional. Além do ex-presidente, ex-ministros de seu governo também foram indiciados.

exclamção leia também