26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Reunião - 22/03/2024, 07:59 - Da Redação- Atualizado em 22/03/2024, 08:51

Bolsonaro e Xandão tiveram papo secreto; saiba o que rolou

Encontro secreto aconteceu na casa do senador Ciro Nogueira (PP)

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes |  Foto: Antonio Augusto/TSE

Jair Bolsonaro e Alexandre Moraes tiveram uma reunião de mais de duas horas, intermediada por Ciro Nogueira (PP). O encontro secreto aconteceu na casa do senador, em Brasília, com objetivo de convencer o ex-presidente a reconhecer publicamente a vitória de Lula nas urnas em 2022, mesmo ano em que teria ocorrido o encontro. A informação é de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Nogueira foi responsável por articular para que Bolsonaro gravasse um vídeo pedindo que manifestantes anti-Lula liberassem as estradas em novembro.

Como sabia das intenções do senador, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou comparecer ao encontro com Bolsonaro. No entanto, a ideia de apaziguar a relação entre o ministro e o ex-presidente não foi pra frente. Os dois não chegaram a um denominador comum e o efeito da conversa foi até inverso.

Apoiadores de Jair Bolsonaro, como Braga Netto, Onyx Lorenzoni, Filipe Martins e Mauro Cid, orientaram ele de que um discurso de reconhecimento da derrota nas eleições desagradaria seus eleitores, que queriam uma intervenção militar no processo.

A revelação do encontro faz parte de áudios, reproduzidos pela revista Veja, em que Mauro Cid aparece lamentando sobre estar sendo pressionado pela Polícia Federal para incriminar Bolsonaro e se enquadrar na sentença que Alexandre de Moraes teria planejado.

exclamção leia também