29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Casa caiu - 09/08/2023, 06:17 - Da Redação e Agência Brasil- Atualizado em 09/08/2023, 07:04

Bolsonaro é multado pelo TSE por propaganda irregular em 2022

Condenação está relacionada à disseminação de fake news

Bolsonaro tá na mira do TSE
Bolsonaro tá na mira do TSE |  Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O lendário e inexistente ‘kit gay’ continua fazendo radicais da política brasileira passarem vergonha no crédito, débito e todas as formas de pagamento aceitas pela Justiça. O mais novo participante desse hall da fama é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a pagar R$ 20 mil por espalhar Fake News com essa temática durante as eleições de 2022.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (8), multar o ex-presidente Jair Bolsonaro em R$ 20 mil por campanha eleitoral irregular nas eleições do ano passado.

Por maioria de votos, os ministros entenderam que a campanha de Bolsonaro voltou utilizar no pleito do ano passado conteúdo antigo de fake news sobre o "kit gay".

Nas eleições anteriores, o tribunal entendeu como desinformação as postagens que citaram uma inexistente distribuição dos kits durante o governo de Dilma Rousseff.

O julgamento foi motivado por uma ação protocolada pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu a retirada do conteúdo sobre do kit da página "Lulaflix", criada pela coligação de Bolsonaro durante a campanha.

Durante o julgamento, a defesa da coligação de Bolsonaro defendeu o arquivamento da ação diante do fim do pleito e citou que a campanha de Lula também criou um site chamado “Bolsoflix”.

exclamção leia também