
De olho na próxima eleição para o comando da Câmara dos Deputados, que será realizada em fevereiro de 2025, Jair Bolsonaro fechou um acordo com o atual presida da casa, Arthur Lira (PP-AL). A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Ainda de acordo com Igor, Bolsonaro teria dito aos aliados e interlocutores que se comprometeu em apoiar o nome que Lira indicar para concorrer ao cargo, desde que não seja um deputado da esquerda.
Atualmente, existe uma movimentação de três parlamentares para disputarem as eleições com o apoio de Lira: Elmar Nascimento (União-BA), Antônio Brito (PSD-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).
O acordo foi selado durante um encontro entre Bolsonaro e Lira durante um jantar, em março deste ano. Além deles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também estava presente.