Comitê da campanha do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), buscam se distanciar do episódio envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ocorrido neste sábado )29), véspera do segundo turno.
Vídeos que circulam nas redes socais, mostram, por várias perspectivas, momentos diferentes de toda a ação. Zambelli, que é uma aliada de primeira hora do presidente, estava acompanhada de dois outros homens, e, conforme as imagens, atravessa a rua já com de arma em punho, apontando para um grupo de pessoas que está na porta de um bar. A parlamentar, então, entra no estabelecimento apontando a arma e gritando para as pessoas no bar se deitarem no chão.
Integrantes da campanha de Bolsonaro se apressaram em afirmar que o ato de Zambelli é de responsabilidade da deputada e não teria nada a ver com o presidente da República.
A equipe do presidente também buscou diferenciar o caso da parlamentar do episódio do ex-deputado Roberto Jefferson. “Ela não atirou contra policiais”, argumenta um deputado bolsonarista.