23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Agenda cheia - 28/08/2023, 06:25 - Vinicius Rebouças

Bolsonaro depõe duas vezes à Polícia Federal nesta semana

Oitivas serão sobre caso das joias e do golpe de estado tramado por empresários

Ex-presidente tem duas oitivas na PF agendas para o mesmo dia
Ex-presidente tem duas oitivas na PF agendas para o mesmo dia |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A semana começa agitada para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que irá depor na Polícia Federal por duas vezes no mesmo dia. Ele prestará esclarecimentos nos casos das joias sauditas e também nos atos golpistas. Os compromissos estão marcados para a próxima quinta-feira, 31. Ele prestará esclarecimentos nos casos das joias sauditas e também nos atos golpistas.

Ele terá que se explicar sobre a venda das joias e relógios recebidos pela Presidência em missão oficial nos Estados Unidos. A segunda investigação é referente ao caso que apura o grupo de empresários suspeitos de planejar um golpe de Estado por meio do WhatsApp.

No caso das joias, os principais envolvidos vão depor simultaneamente, como uma espécie de acareação. O Capitão estará ao lado da esposa e ex-primeira-dama Michelle, do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do advogado Frederick Wassef.

Bolsonaro já foi ouvido pela PF sobre incitação ao crime na pandemia de Covid-19, que o Ministério da Saúde pode levar anos para reparar o estrago dos baixos índices de vacinação no país.

exclamção leia também