
Durante o interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou ‘quebrar o gelo’ com o ministro Alexandre de Moraes. O ex-chefe do Executivo fez uma brincadeira e chegou a convidar o magistrado para ser seu vice na chapa de 2026.
Leia Também:
Inicialmente, Bolsonaro perguntou a Moraes se poderia fazer uma brincadeira. O ministro, cismado, respondeu: “O senhor quem sabe, melhor consultar seus advogados”.
Sem hesitar, Bolsonaro fez o convite inesperado: “Queria convidar o senhor para ser meu vice em 2026”. Moraes, porém, recusou prontamente, sem dar margem para a brincadeira.
"Não existiu?"
Durante o interrogatório, Bolsonaro também se defendeu das acusações relacionadas à tentativa de golpe e afirmou que a responsabilidade não recai sobre ele. Mais do que isso, declarou com firmeza: “O golpe não existiu”.
Veja o vídeo: