O ex-presida Jair Bolsonaro contou a aliados o motivo por estar fazendo a linha tranquilão em relação a Lula. Desde que voltou das ‘férias’ nos EUA, ele não tem feito críticas pesadas ao atual governo, mas segundo o ‘capitão’ tudo tem um motivo. As informações são da coluna de `Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Bolsonaro afirma que Lula tem fabricado sucessivas crises. E assim ele pode relaxar e “jogar parado”, sem necessidade de grande exposição.
A estratégia também diz respeito às eleições municipais de 2024, onde o ex-presida pretende usar todas as ‘armas’ contra Lula para conquistar o maior número de aliados eleitos possíveis.
O plano é que quando Bolsonaro sair do esconderijo, viaje pelo Brasil em campanha por filiações ao PL. Ele também foi aconselhado a retomar as lives que fazia quando presidente, porém sem ser semanal.
Enquanto fica recluso da política no Brasil, o próximo grande compromisso político de Bolsonaro será em Portugal, em maio. O ex-presidente confirmou a pessoas próximas que participará do evento conservador organizado pelo deputado português André Ventura.