27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Cadê a educação? - 13/12/2022, 07:35 - Everton Santos

Bolsonaristas queimam cinco ônibus no Distrito Federal

Outros oito caros também foram incendiados

Atos de vandalismo ocorreram nesta segunda
Atos de vandalismo ocorreram nesta segunda |  Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito carros e cinco ônibus foram queimados durante atos de vandalismo feitos por bolsonaristas no centro de Brasília, na noite desta segunda-feira (12).

Desses ataques, quatro ônibus e sete carros foram totalmente queimados e o restante, parcialmente. Uma pessoa de 67 anos precisou de atendimento médico depois de inalar gás lacrimogêneo.

Os bolsonaristas ainda tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e quebraram vidros da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Foi necessário uma ação de policiais militares contra os bolsonaristas e botijões de gás também foram encontrados.

Por conta desta situação, na manhã desta terça-feira (13), a Esplanada dos Ministérios amanheceu fechada para o trânsito de veículos. Há bloqueios ainda na Praça dos Três Poderes e nas proximidades do Setor Hoteleiro Norte e da sede da Polícia Federal.

Os atos de vandalismo começaram na frente da Polícia Federal, na Asa Norte, por volta de 19h30, após o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o indígena José Acácio Tserere Xavante, apoiador de Bolsonaro.

A PGR e o STF afirmam que o Tserere é investigado por participar de atos antidemocráticos e reunir pessoas para cometer crimes.

exclamção leia também