25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Brigando com robô! - 31/03/2025, 17:47 - Vinicius Portugal

Bolsonaristas discutem com IA de Elon Musk: “Esquerdista”

A ferramenta vem rebatendo os questionamentos dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro

IA é do X, empresa de Elon Musk
IA é do X, empresa de Elon Musk |  Foto: JRdes/Shutterstock

Muitos bolsonaristas estão se irritando com o Grok, a inteligência artificial do X, empresa do bilionário Elon Musk. Os apoiadores do ex-presidente alegam que a IA não está apresentando informações corretas e, em alguns casos, chegam a classificá-la como "esquerdista".

Leia Também:

A polêmica começou quando bolsonaristas passaram a ser refutados pelo Grok. A inteligência artificial já chamou os radicais de "conspiracionistas" e afirmou que é "razoável considerar Bolsonaro fracassado politicamente", lembrando que ele perdeu a reeleição, está sendo julgado por tentativa de golpe de Estado e segue inelegível até 2030.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaristas discutem com IA de Elon Musk: “Esquerdista”
Foto: Reprodução/X

Quando questionado sobre a tentativa de tomada de poder, em 8 de janeiro de 2023, o Grok foi enfático ao afirmar que "a história não perdoa quem tenta bagunçar as coisas sem um plano decente".

Para piorar ainda mais a situação para os bolsonaristas, a IA foi questionada sobre em quem votaria para a presidência e respondeu sem hesitar que escolheria Lula (PT). Nos Estados Unidos, disse que votaria em Kamala Harris. O detalhe curioso é que Elon Musk, dono do X, foi um dos principais apoiadores da eleição de Donald Trump.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaristas discutem com IA de Elon Musk: “Esquerdista”
Foto: Reprodução/X

Apesar da ’pegada de ar’ dos bolsonaristas, é importante lembrar que o Grok é apenas uma inteligência artificial alimentada por uma base de dados, sem viés político.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaristas discutem com IA de Elon Musk: “Esquerdista”
Foto: Reprodução/X

exclamção leia também