26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Caso de violência - 05/11/2022, 02:11 - Pedro Moraes

Bolsonaristas agridem alunos lulistas dentro de coletivo

O ônibus foi invadido na última terça-feira, 3, em uma via de São Paulo

O ônibus foi invadido na última terça-feira, 3, em uma via de São Paulo
O ônibus foi invadido na última terça-feira, 3, em uma via de São Paulo |  Foto: Foto: Reprodução/ YouTube

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram, na última terça-feira, 3, em um ônibus no qual tinha estudantes secundaristas para agredi-los. O caso aconteceu em uma via bloqueada próxima à rodovia Anhanguera, em Jundiaí, a aproximadamente 55 quilômetros de São Paulo.

Por meio de imagens de um vídeo obtido pelo portal UOL, é possível ver que os homens caminham rumo ao ônibus lotado com estudantes da escola técnica ETEC Vasco Antônio Venchiarutti. Posteriormente, os jovens berram em desespero no mesmo tempo que pedem para o motorista abrir a porta.

De acordo com o UOL, a razão que gerou a ação dos bolsonaristas foi que um dos estudantes fez um sinal “L” pela janela, gesto direcionado a Lula (PT), quando passou por um bloqueio realizado por bolsonaristas.

Na sequência, um homem, com óculos e blusa azul escura, é gravado ao lado de outro homem com a bandeira do Brasil pendurada Ele acompanha um estudante que limpa o rosto machucado.

Em outro momento, os homens, então, discutem com os estudantes. "Estamos lutando por vocês, seus otários", diz um. "Vai trabalhar, vai pagar um boleto", cita o homem com a bandeira do Brasil.

Em um segundo vídeo, os mesmos rapazes ofendem os estudantes de "seus bostas", enquanto o homem de óculos pisa nos bancos e obriga um estudante a sair do ônibus.

"Mete o pé, vai embora", enfatizam os estudantes”. Nesse momento, os estudantes tiram o homem de cima dos outros estudantes. "São menores de idade", relatam os jovens.

Por fim, o caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Jundiaí, onde o boletim de ocorrência já foi registrado.

exclamção leia também