O senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro, que já foi juiz da Lava Jato e ministro do governo Bolsonaro (PL), resolveu deixar o futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de lado e escolheu um novo adversário: a língua portuguesa. O magistrado escreveu a palavra 'benções' como plural de bênção, quando o correto é 'bênçãos'.
Na publicação, Moro mostra uma foto de sua visita ao Senado e cita o baiano Ruy Barbosa. "Breve visita ao Senado, agora como Senador eleito, sob as benções do busto de Rui Barbosa. Precisamos ser os guardiões da República", escreveu Moro.
A internet não deixou barato e fez chacota do erro de Moro. "O Sergo Moro desconstrói o senso comum de que todo juiz é inteligente", escreveu uma conta. "Tive que verificar a postagem do Moro. Não é que e verdade? Ele escreveu benções. Gente, será que não tem alguém aí disposto a compor uma equipe para administrar as redes sociais dele?", brincou outro perfil.
Veja o Tweet
Breve visita ao Senado, agora como Senador eleito, sob as benções do busto de Rui Barbosa. Precisamos ser os guardiões da República. pic.twitter.com/VelFwi89Cp
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 9, 2022