Durante a entrega de obras de infraestrutura portuária e aeroportuária pelo Governo da Bahia, nesta segunda-feira (23), no Terminal da Codeba, em Salvador, Ângelo Almeida, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, afirmou que os impactos da gestão estadual em solo baiano podem ser notados com números expressivos e novas oportunidades de negócio
Em entrevista ao Portal MASSA!, o secretário contou que nomes importantes ligados ao agrenegócio estão "animados".
"Nós temos aqui já caminhando para o final de 2024, dentro do que nós pedimos, a Bahia respondendo de forma positiva. A Bahia foi o estado que mais empregou, nosso PIB crescendo também, e respostas também da política, chegando com o governador já sinalizando que a Ponte de Salvador-Itaparica está consolidada. Agora serão anunciados novos investimentos neste que é um dos gargalos pra nós, que é a questão logística. Estamos vendo aqui presentes representantes do Agronegócio, eles que estão animados com a oportunidade da retomada da exportação do nosso algodão baiano pelo Porto da Bahia de Todos os Santos", iniciou Ângelo Almeida.
Angelo ainda afirmou que, com o trabalho do Governo do Estado, a Bahia vai pular para a dianteira dos estados que mais crescem economicamente.
"Isso pra gente é uma virada de chave que, na verdade, sinaliza que nós estamos caminhando bem, temos o projeto da Fiol aí sendo consolidado. Ou seja, a médio, longo prazo, a Bahia se estrutura para ser um estado, além do maior produtor do novo combustível do futuro que é o Hidrogênio Verde, ser um estado também líder na produção e no desenvolvimento econômico no território brasileiro", garantiu o secretário.