Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo afirmou, em encontro com o presidente do PT Estadual, Éden Valadares, que a Bahia é prioridade para o PT nacional, para o presidente Lula e para o Governo Federal. O encontro dos petistas foi realizado nesta sexta-feira (27), em Salvador.
"A Bahia é a maior economia que o PT governa depois da Presidência da República, é uma experiência vitoriosa do modo petista de fazer campanha e de governar. A Bahia é um espelho para o PT no Brasil inteiro, então, nós temos muita responsabilidade com a Bahia", destacou o ministro, ao frisar que é fundamental para o PT nacional que o partido no estado saia ainda mais fortalecido nas eleições 2024.
"Por isso que os ministros baianos estão participando ativamente das campanhas e eu estou aqui também, baiano que sou por nascimento, mas adotado por Sergipe. Estou aqui em nome da direção nacional do nosso partido para apoiar as candidaturas do PT, dos nossos aliados". Márcio Macêdo também estará no ato de campanha de Adélia Pinheiro à Prefeitura de Ilhéus, na noite desta sexta. "A companheira Adélia com certeza sairá vitoriosa e Ilhéus vai poder experimentar uma gestão democrática, popular e sintonizada com os governos Estadual e Federal", acrescentou o ministro.
Leia mais:
Aúdio vazado mostra vereador de Feira solicitando boca de urna
Prefeito de Ibirapitanga tem candidatura à reeleição cassada
Éden afirmou que receber um dos ministros mais próximos do presidente Lula é uma honra e alegria para o PT . "Márcio é um amigo da Bahia. Desde que era dirigente nacional do PT, sempre teve um carinho muito grande pelo PT da Bahia, esteve aqui no Congresso que me elegeu, um amigo. A vinda dele demonstra o quão importante são as eleições da Bahia para o PT no Brasil inteiro".
Além do ministro Márcio Macêdo que fez gravações para fortalecer as candidaturas do PT no estado e vai a Ilhéus apoiar Adélia, Éden também falou sobre a importância da presença do ministro Rui Costa na campanha de Zé Neto, em Feira de Santana, neste sábado (28), e da ministra Margareth Menezes, em Ilhéus, no domingo (29).
"Segunda e terça nós vamos receber a presidenta Gleisi Hoffmann, e devo acompanhá-la em Feira, Vitória da Conquista, Camaçari e Lauro. Então a eleição para o PT no Brasil passa pela Bahia, e ter essa quantidade de ministros orientados pelo presidente Lula de estarem aqui ao nosso lado só reforça essa importância. E nós estamos muito felizes e esperamos ter ainda mais sucesso em 2024 do que foi em 2020, elegendo mais prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras", conclui o presidente do PT Bahia.