O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), participou, à noite dessa última terça-feira (25/04), de uma reunião com a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Luzia Mota e representantes da comunidade de Cajazeiras (Kilson Melo da Cajaverde e Mota) para dialogar sobre a implantação de um campus no bairro que se destaca como um dos mais populosos de Salvador.
Visando a construção de mais oportunidades para a juventude soteropolitana, através de cursos técnicos e tecnólogos de alta qualidade, Augusto afirmou que está empenhado na implantação do Instituto Federal.
“Esse é um pleito antigo da comunidade, trata-se de um dos bairros mais populosos de Salvador, que tem um potencial muito grande, um número significativo de jovens e há uma expectativa da população dessa região pela implantação do campus do IFBA, para ofertar ensino médio, mas também, cursos tecnológicos de nível superior”, disse ele.
Criado em 2008, o IFBA tem se destacado por atuar na construção de uma educação profissional de excelência, atualmente o instituto está disponível em 113 municípios da Bahia, presente em 26 de um total de 27 territórios.
“Nós sabemos que a região precisa de educação pública de qualidade, educação profissional e a ação do vereador junto à Câmara de Vereadores, junto às bancadas parlamentares é muito importante para nós. E nós achamos que com essas ações conjuntas, coletivas, vamos conseguir em breve ter um desfecho, uma movimentação que leve à criação do Campus”, salientou a reitora, Luzia Mota.
No mês de setembro, a reitora Luzia Mota, receberá a Medalha Anísio Teixeira por meio da Casa Legislativa, através de proposição de Augusto, cujo voto foi unânime pelo parlamento. A comenda é entregue pela Câmara para profissionais destaques na área da educação.