30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Oi, sumido! - 08/09/2023, 10:19 - Vinicius Rebouças

Augusto Aras diz que Lava Jato deixou ‘legado maldito’

PGR sinaliza para Lula na esperança de ser mantido no cargo

PGR tenta se manter no cargo por mais dois anos
PGR tenta se manter no cargo por mais dois anos |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Augusto Aras aproveitou o feriado de 7 de Setembro para sinalizar em direção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se manifestou sobre a Operação Lava Jato da forma que melhor agrada ao petista e aliados. Escreveu nas redes sociais que a operação da Polícia Federal, que condenou e prendeu Lula por 580 dias, deixou um "verdadeiro legado maldito".

Aras ainda nutrindo esperança de ser o escolhido de Lula para permanecer no cargo de procurador-geral da República por mais dois anos. Não à toa, sempre que pode, se defende dos comentários de ter ‘enterrado’ a operação da Polícia Federal. As informações são do jornal Estadão.

"Fui acusado de destruir a Lava Jato, quando apenas institucionalizei e despersonalizei o Ministério Público", disse Aras, que deu fim à operação, extinguindo as forças-tarefa em Curitiba e no Rio. "Hoje a sociedade enxerga seu verdadeiro legado maldito, seu ‘modus operandi’ que ceifa vidas, a política, a economia e afronta a soberania nacional." E concluiu: "Temos o dever de cumprir a Constituição, rasgada por poucos e ruidosos membros do sistema de Justiça."

exclamção leia também