29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Segue o líder? - 26/10/2022, 08:23 - Everton Santos

AtlasIntel: Lula mostra força na Bahia com 71,2% da intenção de voto

Jair Bolsonaro (PL) oscilou para baixo, de 29,1% para 28,8%

Carreata de  Lula a Igreja do Bonfim
Carreata de Lula a Igreja do Bonfim |  Foto: Uendel Galter | Ag A TARDE

Sem adversário no retrovisor. É assim que está a briga pelos votos dos baianos quando o assunto é a disputa presidencial. O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, manteve a performance hegemônica na Bahia. A pesquisa AtlasIntel indica leve crescimento no índice de aprovação, 71,2% dos votos válidos, contra 70,9% registrados no levantamento anterior, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

Jair Bolsonaro (PL) oscilou para baixo, de 29,1% para 28,8%.O CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, entende que nem mesmo eventuais casos de repercussão nesta reta final das eleições, como o ataque armado do ex-deputado federal Roberto Jefferson, apoiador de Bolsonaro, podem alterar o quadro presidencial na Bahia.

“Uma eleição altamente polarizada, difícil para ter qualquer tipo de impacto de última hora, mesmo com esses eventos negativos para o Bolsonaro, caso Roberto Jefferson, a acusação de pedofilia, salário mínimo, apesar disso, ele segue resiliente, até porque a base dele é muito sólida. É difícil, no entanto, ele conseguir os votos que faltam [na Bahia] para virar a eleição”, ponderou.

exclamção leia também