O caso envolvendo Roberto Jefferson segue repercutindo nos holofotes da mídia nacional e internacional. Um dos mais recentes envolveu a apreensão de um arsenal de guerra na residência dele, localizado em Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Cerca de 7 mil cartuchos de munição compatíveis com armas como pistolas e fuzis foram capturados, após a ação que resultou na prisão do ex-presidente do PTB Roberto Jefferson no último domingo (23).
Acompanhado dessa captura, a PF também identificou um fuzil calibre 556 utilizado por Jefferson para atirar nos policiais, além de uma pistola 9mm e dois carregadores com 59 cartuchos. Roberto ainda teve o passaporte e o aparelho celular absorvidos.
No interior da residência, várias caixas de cartuchos para armas de variados calibres foram encontradas. Armas de brinquedo e dois coletes à prova de bala também foram colhidos. Já na parte externa, a PF apreendeu 24 fragmentos de granada que estavam dispersos na rua em frente à residência do ex-deputado.