O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), recebeu nesta segunda (26) uma lista tríplice da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC-BA) com nomes para ocupar a Secretaria Estadual de Cultura (Secult).
A pasta faz parte do pacote de secretarias ainda não anunciadas pelo próximo governador da Bahia, que deve divugar uma nova leva de secretários ainda esta semana. Os nome indicados são o da vereadora de Salvador, Maria Marighella (PT), e dos gestores culturais Pola Ribeiro e Orlando Senna.
No documento, o presidente da APC-BA, Marcello Benedictis, diz que a associação se coloca à disposição do governador eletio para debater políticas públicas de de fortalecimento da cultura baiana.
Leia mais
Jerônimo Rodrigues revela novos secretários para o governo da Bahia
"A APC/BA se coloca à disposição do Excelentíssimo Governador e sua nova gestão da Secretaria de Cultura para continuar dialogando em prol da construção, ampliação e sedimentação das políticas públicas de fortalecimento do Audiovisual e da cultura baiana em sua diversidade e pluralidade de eixos temáticos e setoriais. Ao passo que desejamos uma gestão exitosa e de constante diálogo e escuta com a classe”, diz o texto.