
Cumprindo uma agenda oficial na Coreia do Sul, o presidente Lula (PT) mostrou que tem moral no outro lado do mundo também. Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o chefe de estado emocionado ao perceber que a luva foi feita com exclusividade, tendo apenas quatro espaços para os dedos.
Dá para notar, na gravação, que o presidente mostra para a sua esposa, a primeira-dama Janja, como ficou encantando com o carinho da organização do evento. Lula ainda deu um sorrisinho e apontou para o local onde seria o dedo 'mindinho'.
During his visit to Korea, officials gave the President of Brazil a pair of gloves adapted to his missing finger, a simple but respectful gesture pic.twitter.com/k7NYRpoWLW
— non aesthetic things (@PicturesFoIder) February 24, 2026
Janja também chegou com estilo
Na segunda-feira (23), o casal brasileiro foi recebido por Lee Jae-myung (Partido Democrata), presidente da Coreia do Sul, e sua mulher, Kim Hea-Kyung, no banquete de Estado oferecido pelo sul-coreanos, no palácio oficial do governo asiático.
Leia Também:
O que surpreendeu foi o estilo em que Janja chegou pelas bandas sul-coreanas. No mesmo traje da anfitriã, a primeira-dama brotou com um “hanbok”, vestimenta tradicional da Coreia do Sul, geralmente usada em eventos formais e festivais, e foi elogiada pela primeira-dama da Coreia: “Você está linda”.
A Janja toda trajada e o Lula parecendo um espião na reunião do presidente da Coreia do Sul 🗣️pic.twitter.com/lu48kZ6F1Q
— POPTime (@poptime) February 23, 2026
Visita importante
Com relações diplomáticas desde 1959, o Brasil mantém uma relação de negócios com a Coreia do Sul. Lula foi até o país, depois de uma visíta à Índia, para tratar de negócios com o presidente e com empresários, a fim de trazer recursos para o país sul-americano.
