32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

ACOMPANHE - 12/05/2023, 19:37 - Pedro Moraes

ASSISTA: Leo Prates ‘abraça’ universo das pessoas com deficiência

O deputado federal acentuou sua luta para que as pessoas com surdez unilateral tenha apoio do Congresso

O deputado federal acentuou sua luta para que as pessoas com surdez unilateral tenha apoio do Congresso
O deputado federal acentuou sua luta para que as pessoas com surdez unilateral tenha apoio do Congresso |  Foto: Zeca Ribeiro | Câmara dos Deputados

Quando foi eleito deputado federal em outubro do ano passado, Leo Prates prometia uma série de lutas constantes no Congresso Nacional. Desta vez, na noite desta sexta-feira (12), ele compareceu ao seu perfil oficial nas redes sociais para ‘abraçar’ uma causa importante.

“Quando ainda era deputado estadual, apresentei um projeto que tornava as pessoas com surdez unilateral pessoas com deficiência para efeitos legais, ou seja, teriam todos os direitos que uma pessoa com deficiência tem. O projeto foi vetado na Bahia, e aqui no Congresso Nacional, o Congresso aprovou no ano passado e foi vetado. Nós estamos trabalhando contra esse veto, número 52. Vamos trabalhar para que o Congresso dê um direito a essas pessoas que tanto precisam”, relata Leo Prates (PDT).

Vale lembrar que, nesta quinta-feira (11), o deputado federal foi escolhido para ocupar a vice-liderança do bloco formado pelo PP, União Brasil, PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota e Federação Cidadania-PSDB na Câmara dos Deputados. Esse corresponde ao maior bloco da Câmara, com cerca de 175 parlamentares.

Pegue a visão:

Leia Mais

Leo Prates assume vice-liderança de bloco de partidos na Câmara

Leo Prates comemora fim do estado de emergência da Covid-19

Léo Prates confirma apoio a Bruno Kings nas eleições 2024

Ele ficará responsável por gerenciar a casa legislativa, interagindo com os outros deputados do bloco partidário.

exclamção leia também