Em cerimônia realizada na Associação Comercial de Maceió, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta sexta-feira (5), o título de cidadão honorário de Maceió (AL). A homenagem foi entregue pelo foi vereador Leonardo Dias (PL), que propôs o título ao ex-presidente em 2021.
Apesar do título ter sido concedido a Bolsonaro pela Câmara Municipal de Maceió (CMM) há 3 anos, quando a honraria foi entregue de forma simbólica ao ex-presidente no Gabinete da Presidência, em Brasília, somente neste ano que a cerimônia oficial de entrega aconteceu.
- Cidadão Maceioense
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 5, 2024
- Maceió/Alagoas.
- 05/abril/2024, 16h30.
- Obrigado meu Nordeste. pic.twitter.com/CaKm66c6Mt
Durante seu discurso, o vereador Leonardo Dias afirmou que Bolsonaro foi o principal responsável por resgatar o nacionalismo brasileiro e o valor às tradições e aos costumes.
“Sabemos que a política, muitas vezes, é um ambiente hostil para quem quer fazer o certo. O senhor, presidente, incorporou tudo aquilo que acreditamos: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Por isso, onde passa, é ovacionado e amado. Em 2021 aprovamos o Título de Cidadão Honorário de Maceió, e agora temos oportunidade de entregar esta homenagem na presença de homens de Deus, que é o principal basilar do que nos move. A Câmara de Maceió fica orgulhosa e eu, pessoalmente, muito feliz, em nome dos mais de 270 mil eleitores que votaram no senhor. Muito obrigado por tudo”, declarou o vereador.